terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dê a sua opinião sobre:

Olá, tudo bem com vocês? Vamos abrir alguns tópicos em nosso Blog e contamos com a participação de todos. O primeiro deles será:

- Para você, qual é a importância do casamento civil?

- Você acha importante ter uma religião?

3 comentários:

  1. Para mim o mais impt é o casamento religioso que o casamento civil, pois o segundo apenas satisfaz às leis humanas e a sociedade sendo que o que realmente importa é receber a benção de Deus.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com os meus valores, existem três casamentos: o do coração, o religioso e o civil. O primeiro, é o do coração, é onde nasce o compromisso, é o início da união. O religioso, é quando os votos são feitos perante Deus. O casamento civil é um contrato de convivência. É a forma de proteger ambas as partes, principalmente, no que se refere ao regime de união. Convém ressaltar que a união estável, pela lei, figura como o regime de comunhão de bens e isso deve ser pensado.

    ResponderExcluir
  3. Sim, desde que as ações da pessoa fora do templo sejam coerentes com os valores da religião. Antes do compromisso com a religião, devemos ter o compromisso com Deus. Esse, deverá ser espelhado no nosso relacionamento com todos aqueles que cruzam o nosso caminho. Emanar ações de caridade, fé, amor e tolerância, faz-nos chegar a Deus, independemente da religião que abraçamos, ou da ausência da dessa.

    ResponderExcluir

Por favor, não escrevam palavrões ou quaisquer palavras que causem danos morais a outrem.